Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Videos não carregam.

Recentemente estou com problemas para assistir os videos da Alura, aparece no reprodutor "The media could not be loaded, either because the server or network failed or because the format is not supported". Eu assisto ele pelo Chrome e nunca tinha dado esse problema , todavia recentemente ela está dando.

5 respostas

Leonardo, CRTL+F5 ou tenta trocar de browser. Algumas pessoas relataram esse erro durante a semana. Acho que também seria bom entrar em contato com a equipe pelo formulário abaixo:

https://www.alura.com.br/contato

Obrigado pela resposta pontual , irei fazer o sugerido, e só para relatar que também não conseguir assistir os vídeos pelo celular. Isso é mais uma observação , 

eu sou grato pelo trabalho da Alura. Notificarei depois se isso foi resolvido, obrigado.

Hum, pode ser sua rede caso esteja utilizando no celular e desktop. Mas é estranho mesmo.

solução!

Tentei usar o Tunel Bear para mudar a VPN , agora conseguir acessar os vídeos da Alura.

Pedro,

Qual seu provedor e em qual cidade está? Tivemos alguns outros relatos recentes de problemas esporadicos na rede da Oi. É seu caso?

Alem da VPN, outra solucao que parece resolver é trocar o DNS para algum desses servicos de fora, como o DNS do Google - 8.8.8.8

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software