2
respostas

Video Travando Toda Hora

Estou há 2 dias tentando finalizar um curso e não consigo, toda hora o video trava, ja mudei servidor, coloquei no modo SD, e ele simplesmente trava.... minha internet está funcionando normalmente, consigo assistir videos no youtube em full hd sem travar, mas nao consigo ver um video da alura em SD.... tenho fibra otica da claro, 100mb e está tudo funcionando, menos a Alura e não é a primeira vez que isso ocorre....

2 respostas

Oi Rafael,

Esse é um problema que acontece que alguns alunos e infelizmente o problema é na conexão do próprio aluno, pois sempre que efetuamos testes os vídeos carregam normalmente para nós.

Algumas operadoras costumam bloquear/limitar banda de rede para stream de videos, sendo que isso prejudica o nosso serviço de vídeos, que não é o Youtube.

Temos um faq que passamos para os alunos realizarem alguns procedimentos e verificar se resolve o problema: https://suporte.alura.com.br/article/117-videos-bloqueio-lentos

Caso não resolva, infelizmente o jeito vai ser utilizar outra conexão.

oi Rodrigo, infelizmente ja testei com outras conexões, o mesmo problema ocorre na casa da minha mae (internet vivo) e na minha casa (claro), lembrando que eu também tenho cursos da udemy que tenho assistido nessa quarentena sem travar.... assim como videos no facebook, youtube, netflix, todos em qualidade alta e sem travar.... por isso eu achei estranho só a alura travar tanto, mesmo na qualidade mais baixa... o curso é mto bom e só por isso nao desisti ainda, mas eu tive que realizar o download dos videos no celular, pra dps espelhar do celular pro monitor pra poder assistir.... mas eu gostaria muito que funcionasse sem travar.... o video carrega, mas trava após alguns minutos.... gosto muito da alura, mas esse problema me deixa bem incomodado....

obrigado pela resposta.

abs.,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software