7
respostas

Vídeo travando o tempo todo

Boa tarde! Ao assistir os cursos aqui na Alura, os víveos travam o tempo todo mesmo com uma conexão de 300 Mbs. Ao ir pra página de diagnóstico do vídeo e selecionar pra assistir por exemplo da Amazon S3 funciona normal, porém é uma opção inviável pois esta página de diagnóstico demorar a abrir após os travamentos. Segue log do diagnóstico.

Informações do navegador Browser: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/102.0.5005.63 Safari/537.36 IPv4: 189.124.18.28 IPv6: 189.124.18.28 Status dos servidores BunnyCDN - Status: success - StatusCode: 200 - response bunny working Amazon S3 - Status: success - StatusCode: 200 - response s3 working Error UCDN - StatusCode: 0 - State: rejected

7 respostas

Alura, 5 dias com problema e nenhuma resposta ? Difícil hein ...

Oi Filipe,

Notifiquei a equipe de vídeos para avalair se tem algum problema, mas no geral como não teve outras reclamações, acredito ser algum problema no seu computador/rede, pois assisti o curso todo aqui e não tive travamentos.

Obrigado pelo feedback.

oi Rodrigo! Imagino que o problema não está no computador/rede, pois se eu clicar nos 3 pontinhos encima do vídeo e depois selecionar "Problemas com o vídeo ?", ir para a outra tela e selecionar para assistir o da Amazon S3 funciona normalmente.

Nenhum retorno ?

Oi Filipe,

Não foi detectado nenhum problema com a plataforma em relação aos vídeos e não tivemos outros alunos reportando esse problema. Realmente é algo específico do seu lado mesmo(provedor, browser, etc.).

Faça o teste novamente, pois trocamos uma configuração de vídeos para o seu usuário em específico.

O problema persiste e atrapalha muito. Já ajustei meu DNS, entrei em contato com o provedor e nada resolveu o problema.

Opa Filipe, tudo certo?

Alteramos novamente seu provedor de videos, poderia fazer o teste novamente, por favor?

Bom, caso não resolva, você já chegou a dar uma olhada no nosso FAQ?

E por ultimo, caso nada tenha resolvido, tenho algumas perguntinhas:

  • Você usa alguma rede privada?
  • Você possui 4g ou alguma internet no celular que você pudesse tentar ver o video por la e ver se o problema persiste? Fazer login em uma rede diferente tambem serve.

Qualquer duvida, estou a disposição!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software