1
resposta

Vídeo travando durante a edição

Olá!

Na hora que eu estou fazendo a edição do meu vídeo no Filmora, eu não estou conseguindo visualizar o vídeo em tempo real, pois ele fica travado. Acredito que o meu arquivo está muito pesado. Eu gravei em 8k pelo meu celular. Inclusive eu já fiz o que se é pedido pelo próprio Filmora para entrar la em Desempenho e fazer algo em relação ao Proxy. Só que, no meu caso, quando comecei a editar, continuou travando. Você tem alguma orientação para me dar?

1 resposta

Olá, Ericka! Tudo bem contigo?

Entendo que você esteja enfrentando problemas de travamento durante a edição do seu vídeo no Filmora. Acredito que o tamanho do arquivo em 8k possa estar sobrecarregando o programa e causando essa dificuldade.

Uma solução para esse problema é converter o seu vídeo em um formato de menor resolução, como 1080p ou 720p, antes de importá-lo para o Filmora. Dessa forma, o programa terá um desempenho melhor durante a edição. E para isso você pode utilizar um conversor de vídeo online ou um software específico para fazer essa conversão. Existem várias opções disponíveis gratuitamente na internet. Que tal?

Outra dica é verificar as configurações de desempenho do Filmora. Além de ativar o Proxy, você pode ajustar outras configurações para melhorar o desempenho do programa. Experimente reduzir a qualidade de reprodução ou desativar alguns efeitos visuais enquanto estiver editando o vídeo.

Caso o problema persista mesmo após essas tentativas, me fale que tentaremos encontrar outra solução, ok?

Se tiver mais dúvidas, estou à disposição!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!