5
respostas

Vídeo sobre instalação do Elasticsearch muito objetiva, favor mostrar mais passo a passo

Estou tentando executar os passos do vídeo relacionado a instalação do Elasticsearch, mas no vídeo só mostra usando no mac, fala sobre JVM, fala sobre variável no Path, sobre versão do Java. Mas o vídeo avança na certeza de que os alunos já estão bem informados sobre o asssunto.

Por gentileza poderiam realizar um tutorial passo a passo sobre essa questão do Java em equipamentos Windows? Pra mim ao executar o elasticsearch no prompt informava "java_home environment variable must be set".

Tentei seguir uma resposta em outro tópico no fórum, criei a variável JAVA_HOME no painel de controle, mas agora ocorre outro erro: "O sistema não pode encontrar o caminho especificado.

Poderiam ajudar?

5 respostas

Olá Thiago, tudo bem?

Infelizmente ainda não temos como disponibilizar o passo a passo de instalação em todos os sistemas operacionais, mas este processo já está sendo pensado e logo logo vamos estar resolvendo. Mas, enquanto isso, estou a disposição para ajudar :).

Em relação ao seu problema, você poderia fornecer mais detalhes?

  • Qual a versão do Java está instalado na sua máquina?
  • Você poderia verificar como está a variável de ambiente do JAVA_HOME e disponibilizar aqui um print ?

Você pode verificar da seguinte forma:

  • Acesse o Painel de Controle;

  • Acesse Sistema e Segurança;

  • Acesse Sistema;

  • Acesse Configurações Avançadas do Sistema

  • Clique em Variáveis de Ambiente

  • Em Variáveis do Sistema tente localizar a variável JAVA_HOME :

 variável JAVA_HOME

Aguardo o seu retorno!

Oi Danielle, muito obrigado por responder. Vamos lá;

Em variáveis do sistema não tinha o JAVA_HOME, eu criei manualmente e hoje aparece na versão 1.8.0_301

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Thiago, mas neste caso, você precisa informar na variável de ambiente JAVA_HOME o diretório JDK e não JRE

  • A minha variável de ambiente JAVA_HOME

 variável JAVA_HOME

  • E como está informado na sua variável de ambiente JAVA_HOME

variável de ambiente do thiago

Tente informar o diretório JDK na variável de ambiente JAVA_HOME, e verifique se dessa forma o Elasticsearch inicia sem problemas.

Mas no meu computador não tem a pasta jdk.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Certo Thiago, neste caso você irá precisar realizar a instalação do JDK na sua máquina.

Você pode acessar esse link para realizar o download e em seguida realizar a instalação a partir deste passo a passo.

Após a instalação, tente alterar o diretório informado na variável de ambiente JAVA_HOME.

Qualquer dúvida ou dificuldade é só falar Thiago!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software