Não sei se falta conhecimento para entender o vídeo. Sou iniciante em JS/programação e fiquei perdido para entender o conteúdo do vídeo. Assistir 2 vezes parando e voltando, mas de faltam conceitos como:
Ficou confuso como resolver o problema por CSS por mais que não seja o recomendado. O que me fez começar a ficar perdido. Já somou JS com CSS sem explicar que tem os 2. Outro momento é falado para não deixar o JS no escopo global. Acredito que em nenhum curso do iniciante, isso foi apontado. Fiquei perdido. Vale dizer que para um iniciante, programei JS somente no p5.js e não havia nenhuma declaração, nem usamos funções com =>, nem função com = (), const (ao invés de let), estou assumindo que em algum momento isso será explicado (este ponto vale para o curso também e não somente para o conteúdo extra). Pelo que entendi também a constante abas será uma string = queria entender melhor. Dataset - chave valor - o que é isso? aba.dataset.aba?? não ficou claro. Por que não somente aba.dataset ou dataset.aba?
Um detalhe, no minuto 10:00 quando estava escrevendo o codigo, o video da Juliana ficou na frente e tive que esperar um pouco mais para ver o que foi colocado.
Entendi o conceito das funções criadas, mas os códigos não foram explicados. Ficou complicado de entender. Pareceu um vídeo muito curto em comparação a todos os anteriores realizados até agora.