1
resposta

video nao carrega por completo

Galera, esse vídeo e o da aula passada não carregam até o final, chega em um determinado ponto e ele fica loading infinitamente, se eu voltar em outros trechos ele funciona normalmente, alguém teve esse problema ?

1 resposta

Olá, Bruno! Tudo bem?

Creio que você tentou recarregar a página e mesmo assim o problema persiste.

Eu também tive problemas com o vídeo. Meu serviço de Internet não é dos melhores.

Você pode fazer o seguinte para solucionar este problema, e que funcionou comigo:

Sugestão 1 - Nas opções de mídia no vídeo, altere a qualidade do vídeo para SD. Através da engrenagem, conforme a imagem abaixo Alterando a qualidade do vídeo através da engrenagem

Solução 2 - Utilize as opções alternativas da Alura. Eles estão disponíveis em outros servidores. Opte por escolher um vídeo em SD, e teste em qual deles funciona para você.

No canto superior direito, clique nos três pontinhos... Depois você acessa "Problemas com o vídeo?" Conforme a imagem abaixo, está indicando em vermelho. Problemas com o vídeo? Como acessar.

Daí você será direcionado para uma página em que a mesma aula está disponível em outros servidores. Basta ir testando em qual funciona para você. No meu caso, a 'Amazon S3 - WebM sd' funcionou muito bem.

Aqui está a página onde você acessa o vídeo 1 do tópico 2, no Curso Lógica de Programação I : https://cursos.alura.com.br/video/diagnostic?taskId=17659

Espero ter ajudado ou ainda, ter solucionado seu problema. Se tiver outra dúvida, conte comigo para ajudar!