Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Vídeo não carrega.

Boa tarde pessoal, estou assistindo o curso e parei tem algumas horas nesse vídeo. Ele não carrega!

8 respostas

Olá Eduardo, tudo bem?

Você poderia forncer mais detalhes? Assim poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente?

  • Você tentou assistir ao vídeo em outro navegador?
  • O que acontece quando você acessa ao vídeo, alguma mensagem de erro é retornado ou apenas não carrega nada?

Aguardo o seu retorno!

Olá! Sim, eu uso Firefox e tentei assistir no Edge e no Chrome. O que acontece é qu eo video fica carregando e nada acontece...

Nossa Eduardo, isso é bem estranho, então você poderia acessar esse link, para que seja feito um dignóstico do video, assim a gente pode identificar de uma forma mais rápida o que pode está acontecendo no seu ambiente.

Peço que siga o passo a passo que está na página de dignóstico e em seguida disponibilize aqui pra gente os logs que forem gerados e informe qual dos vídeos esta carregando.

Aguardo o seu retorno!

Bom dia Danielle

Todos os vídeos dessa página de diagnóstico estão funcionando...

segue o Log

Informações do navegador Browser: Mozilla/5.0 (Windows NT 10.0; Win64; x64; rv:89.0) Gecko/20100101 Firefox/89.0 IPv6: 2804:14d:5cc6:8674:bc51:ef01:14fa:c98e IPv4: 187.67.144.111 Status dos servidores BunnyCDN - Status: success - StatusCode: 200 - response bunny working Amazon S3 - Status: success - StatusCode: 200 - response s3 working UCDN - Status: success - StatusCode: 200 - response ucdn working

Amazon S3 MP4 - hd: OK Amazon S3 WEBM - hd: OK

BunnyCDN MP4 - hd: OK BunnyCDN WEBM - hd: OK

UCDN MP4 - hd: OK WEBM - hd: OK MP4 Proxy - hd: OK MP4 - HLS - hd: OK WEBM - DASH - hd: OK

Você poderia disponibilizar mais detalhes Eduardo?

  • Você conseguiu dar play e assistir todos vídeos da página de diagnóstico?
  • Você poderia dar player normalmente no vídeo, sem ser na página de diagnóstico e se não carregar, você poderia verificar se algo aparece no console do seu navegador ?

Você pode acessar o console do navegador no Google pressionando a tecla de função F12.

sim, eu consegui dar play em todos os vídeos.

inclusive, acabei de acessar pelo app do celular e recebo uma mensagem de que o sercidor de video esta indisponível. e sim, estou com conexão normal no celular...

estou quase abandonando esse curso, infelizmente.

solução!

Certo Eduardo, encaminhei o seu problema para a equipe de desenvolvedores e eles alteraram o servidor de vídeo que você está utilizando e solicitaram que você tente acessar novamente o vídeo. Caso o problema persista, peço que por favor nos envie o log do console do seu navegador ou um print da tela mostrando o log aqui neste tópico para eles verificarem o problema!

Você pode acessar o console do navegador no Google pressionando a tecla de função F12.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software