Prezados, Podem me ajudar com as orientações para chegar na IDL do R? O vídeo mostra passos que eu não consigo dar e está atrapalhando minha evolução.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Prezados, Podem me ajudar com as orientações para chegar na IDL do R? O vídeo mostra passos que eu não consigo dar e está atrapalhando minha evolução.
Olá Lucas, tudo bem com você?
Conforme o instrutor Rodrigo disse nesta postagem a ferramenta Microsoft Azure Notebooks não está mais disponível.
Todavia, você pode utilizar o Google Colab para fazer o código da aula:
Baixe o projeto inicial do treinamento neste link
Será baixado um arquivo .zip, extraia os arquivos desta pasta. Clique sobre o arquivo baixado e selecione a opção Extrair Tudo.. e em seguida clique no botão Extrair

.ipynb da pasta que foi extraída.Dessa maneira poderá prosseguir no curso. Deixo como referência para você entender mais sobre o Google Colab este artigo da Alura que mostra sobre o que é a ferramenta e como dar os primeiros passos.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!