Boa noite!
Estou com um projeto envolvendo um video-chat.
Alguém sabe a melhor plataforma e /ou linguagem de programação para utilizar?
Agradeço desde já.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite!
Estou com um projeto envolvendo um video-chat.
Alguém sabe a melhor plataforma e /ou linguagem de programação para utilizar?
Agradeço desde já.
Oi Paulo, tudo bem ?
Cara essa é uma questão bem difícil, vai depender bastante do que você conhece.
Por exemplo em java já tem várias apis prontas para manipular video e abrir um socket, que é o que você terá que fazer.
Já em outras linguagens para mim seria complicado, pelo fato de falta de conhecimento hoje.
Então é interessante você ver se já tem coisas prontas para você poder utilizar na linguagem que você quer escolher.
Abraços