Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Video Alura Tela Preta

Boa noite Equipe Alura,

Estou no meu trabalho, ele possui o FortiGuard (para travar alguns sites), mas ao enviar a solicitação para a equipe responsável por liberar determinados sites do sistema, a equipe me respondeu falando que o site Alura está totalmente liberado. Bom, Ao acessar qualquer video do Alura no meu trabalho, eu aperto o play, e ele fica somente em tela preta e aparece essa mensagem após um tempo esperando:

player.vimeo.com demorou muito para responder.

No F12:

Failed to load resource: net::ERR_INSECURE_RESPONSE player.vimeo.com/play/555083652?s=172146319_1503137009_9d3b040cbfdf462a0e5f5a985421d7c2&loc=external&context=Vimeo%5CController%5CApi%5CResources%5CVideoController.&download=1&filename=logica-programacao-I-5-video-1-pratique-resolvendo-problemas-do-seu-dia-a-dia174.mp4 Failed to load resource: net::ERR_TIMED_OUT video.00bc6850.js:1 VIDEOJS: ERROR: (CODE:4 MEDIA_ERR_SRC_NOT_SUPPORTED) Desculpe-nos pelo transtorno, mas este video não pode ser carregado, tente novamente. t.J F @ video.00bc6850.js:1 17704:1 Uncaught (in promise) DOMException: Failed to load because no supported source was found. player.vimeo.com/video/172146319?api=1 Failed to load resource: net::ERR_TIMED_OUT

Como posso fazer para assistir minhas aulas no meu trabalho?

Atte. Marcel Machado

4 respostas

Marcel,

Pode ser que o servidor de vídeos (Vimeo) estivesse fora do ar. Tenta novamente mais tarde, com outros videos de outros cursos e ve se o problema persiste.

Estou repassando para a equipe responsável pela plataforma.

Bons estudos!

solução!

oi, Marcel

tudo bem?

Pra entendermos um pouco mais do problema, consegue nos dizer se isso também acontece quando você tenta acessar algum video direto pelo https://vimeo.com? Nossos videos ficam todos hospedados lá, então além do dominio da alura, o firewall vai precisar liberar acesso ao vimeo.

Pela mensagem, de timed_out, tudo indica que ainda está com essa restrição.

Meu caro estava sofrendo do mesmo problema. Estava utilizando o navegador Chrome, então comecei a utilizar o navegador Edge e não tenho mais esse problema, fiquei mais de semana sem conseguir ver pelo PC somente pelo Celular. Não sei o motivo mas resolveu comigo e quando apertava o play era só tela preta e não rodava nada.

Boa tarde a todos, Tenho certeza que o proxy estava bloqueando o acesso, mas consegui realizar o desbloqueio do vimeo. Muito obrigado pelas dicas.

Atte. Marcel Machado