2
respostas

Video 1: Curso Xamarin : Como criar projeto no Xamarin do Visual studio

Oi, pessoal!

No curso de Xamarin o professor utiliza o XAmarin Studio, mas aqui no meu pc estou usando o Xamarin dentro do Visual studio. Até aí tudo bem.

No curso ele cria um novo projeto tipo "Xamarin.Form.app", no visual studio qual seria ? Existem várias opções:

Cross Plataform >> "Blank app (xamarin.forms.portable)", "Blank app (xamarin.forms.shared)","Blank xaml(xamarin.forms.portable)","Blank app (xamarin.forms.shared)","Blank app (native portable)",etc. Tô perdida.

Afinal, como eu abro o mesmo tipo de projeto no xamarin dentro do Visual studio?

2 respostas

Oi Rafaela!

Você está usando Xamarin com Visual Studio, então o template de multi-projeto mais adequado para acompanhar o curso de Xamarin da Alura é:

Templates > Visual C# > Windows > Cross-Platform > Blank Xaml App (Xamarin.Forms Portable)

Com isso, você terá um ambiente com os projetos "Droid" e "iOS" que já existem no curso da Alura, além de outros projetos para Windows, Windows Phone, e Universal Windows Platform.

Por falar nisso, a Alura lançará em breve o curso de Xamarin para Visual Studio, então fique ligada!

muito obrigada!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software