Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

video: 09_AceitandoConvites_e_ExibindoNossosContatos

Qual o comando que eu utilizo para verificar a minha escritura de dados, como por exemplo o comando "describe" do sql

5 respostas

Luis, tu pode usar o comando python manage.py dbshell e usar os comandos do banco que tu ta usando. Se tu não tiver alterado é o sqlite.

Executei o comando "python manage.py dbshell" e apresentou este erro:

C:\Caca\Alura\Python\Django\projetoDjango\connectedin>python manage.py dbshell 'sqlite3' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Caca\Alura\Python\Django\projetoDjango\connectedin>

solução!

Luis, desculpa se eu não expliquei direito...Tu vai no terminal e vai digitar:

python manage.py dbshell

Depois que tu fizer isso tu vai entrar no sqlite

ai no teu terminal vai aparecer:

sqlite>

Aí, a partir dai tu vai usar os comando do sqlite.

ex, ver todas as tabelas:

.tables

detalhe de uma tabela especifica

.schema perfis_perfil

Eu entendi a explicação enviada, o problema é este comando não é aceito no prompt, esta faltando importar algum arquivo ??

C:\Caca\Alura\Python\Django\projetoDjango\connectedin>python manage.py dbshell 'sqlite3' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

C:\Caca\Alura\Python\Django\projetoDjango\connectedin>

Luis, instal o sqlite no teu computador. Olhas esses links aqui e aqui. Quando for adicionar a variável do sistema adiciona pelo método gráfico que é mais fácil. Adding a Directory to the Path Variable from the GUI

tá no segundo link

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software