1
resposta

Vida Profissional X Pessoal

Depois que comecei a assistir as aulas eu parei para refletir um pouco, esses dias estava saindo além do horário no trabalho sem real necessidade e eu poderia aproveitar esse tempo e fazer outra coisa na minha vida pessoal, como por exemplo, estudar, ler um livro, relaxar. Aos poucos vejo que estou mudando, claro que vai ter momentos que vai precisar ficar mais um pouco no trabalho, eu estava ficando a mais quase todos os dias e hoje decidi que ficarei só se for urgente.

Ter um equilíbrio entre a vida profissional e pessoal ajuda muito sobre ter a saúde física e mental em harmonia.

1 resposta

Olá, Leidiane! Tudo bem?

Parece que você está se dedicando a encontrar um equilíbrio mais saudável entre sua vida profissional e pessoal. Isso é realmente importante e estou feliz em ver que você está se conscientizando disso.

Você já está fazendo um ótimo trabalho ao refletir sobre suas prioridades e tomar decisões conscientes sobre como passar seu tempo. Como você mencionou, há momentos em que precisamos nos dedicar mais ao trabalho, mas é essencial que isso não se torne a norma.

Uma sugestão prática para manter esse equilíbrio seria estabelecer limites claros para o seu horário de trabalho. Por exemplo, você pode decidir que, a menos que seja uma emergência, você não ficará além do seu horário de trabalho normal. Isso pode ajudar a garantir que você tenha tempo suficiente para se dedicar a outras atividades importantes, como estudar, ler ou simplesmente relaxar.

Outra estratégia seria fazer uma lista de tarefas pessoais que você gostaria de realizar e se comprometer a dedicar um tempo específico para elas todos os dias. Isso pode ajudar a garantir que você não negligencie suas necessidades e interesses pessoais.

O equilíbrio perfeito entre vida profissional e pessoal pode variar de pessoa para pessoa, e o que funciona para um pode não funcionar para outro. Portanto, é importante encontrar o equilíbrio que funciona melhor para você e que contribua para a sua saúde física e mental.

Bons estudos!