1
resposta

Vida Produtiva

Após reflexão, sobe o que é ter uma vida produtiva, visei os pontos os quais mais me fazem felizes, e tentei levar em equilíbrio, os mesmo que não me deixam tão contente. Como por exemplo; O fato de acordar cedo (o qual eu não gosto de fazer), me possibilita aproveitar mais o dia, com vigor e paciência, pois estarei apta a coisas novas, pois terei mais tempo, até mesmo para fazer coisas que não são do meu agrado. Uma vida produtiva e feliz, é uma vida que eu possa conciliar equilíbrio entre as coisas, entre a paciência e o tempo, com as coisas que me agradam, e ser paciente com aquelas que não me agradam tanto. É um vida, sem muita exigência, onde as cobranças não pesam tanto, pois sinto felicidade ao ter aquele dever cumprido.

1 resposta

Olá Fernanda! Cabe acrescentar que o importante é conectar o que fazemos com uma recompensa, que não seja apenas de curto prazo. Entender também o que está ou não também em nossa zona de controle é importante para não comprometer nossa felicidade com aquilo que não conseguimos controlar, e que geralmente é o que mais as pessoas se preocupam. Ache um "porquê" que dê significado para as coisas que quer fazer e conecte com sua felicidade. Boa reflexão, sim equilíbrio é tudo, obrigado por compartilhar.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software