não consegui
não consegui
Oi, Augusto
Que problema você encontrou? Por que não conseguiu?
nao consigo fazer a "imagem" passar correndo pela tela pois nao estou conseguindo por ela na tela
Augusto, tente abrir o console do navegador apertando a tecla F12 e veja se aparece alguma mensagem de erro lá.
ja apaguei tudo agora =/
ja apaguei tudo agora =/
Tenta isso:
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
var imagem = new Image();
imagem.src = "http://www.urldaimagem.com"; //Substituir por alguma url de alguma imagem na internet
var x = 1;
var desenhaImagem = function(x, y)
{
c.drawImage(imagem, x, y);
};
var limpaTela = function()
{
c.clearRect(0, 0, 600, 400);
};
var desenha = function()
{
limpaTela();
desenhaImagem(x, 100);
x = x + 1;
};
setInterval(desenha, 30);
</script>
Eu também não consegui! Nem mesmo colando esse código deu certo : / Colando o código o JS console diz: "Failed to load resource: net::ERR_NAME_NOT_RESOLVED 462animacao8.html:10 Uncaught InvalidStateError: Failed to execute 'drawImage' on 'CanvasRenderingContext2D': The HTMLImageElement provided is in the 'broken' state. 431animacao8.html:10 Uncaught InvalidStateError: Failed to execute 'drawImage' on 'CanvasRenderingContext2D': The HTMLImageElement provided is in the 'broken' state." Teve uma tentativa que o JSconsole do crome não parava de contar erros, deu mais de mil!!
Fabio,
A resposta não está mastigada. O código que postei tem que ser adaptado à sua necessidade para funcionar. Provavelmente, um dos erros foi que você esqueceu de substituir um detalhe na linha abaixo:
imagem.src = "http://www.urldaimagem.com"; //Substituir por alguma url de alguma imagem na internet
Note que você precisa colocar uma URL que aponte para uma imagem. Isso quer dizer que a URL que está ali não funciona e precisa ser substituída por uma que funcione.