Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vetorização AI - Modo de cor

Bom dia! etorizei uma imagem no AI no modo preto e branco e depois no modo grayscale e depois de finalizada a vetorização e selecionada o comando "Expand" para edição, percebi que quando tentava colorir a imagem vetorizada não dava certo. Todas as cores se transformavam em tons de cinza. É possível reverter essa ação após a vetorização e mudar o modo de cor?

Tarciene

3 respostas
solução!

Olá, Tarciene

Tudo bem?

Experimente o seguinte: selecione o(s) objeto(s) que está(ão) com esse problema e vá em Window > Color. Clique no menu hamburguer (as três pequenas linhas na horizontal) no canto superior direito da caixinha da ferramenta e confira se o modo de cores selecionado é o Greyscale. Se for, troque-o para RGB (ou qualquer outro que lhe atenda) que você deverá conseguir colorir normalmente.

Espero ter ajudado. Se tiver outras dúvidas, por favor fique à vontade.

Abraços e bons estudos

Bom dia Tarciene, tudo bem ^^

A única forma de retornar o processo de (LIVE TRACE) que é a vetorização, seria com o CTRL + Z.

Mas com relação ao modo de cor o software pode estar neste modo e tem como você mudar isso, eu vou fazer um vídeo, por que tem muitas nuancias que é bom explicar ok.

Segue o vídeo

Espero que te ajude ^^

Um abraço e bons estudos

Muito obrigada, Felipe e Luiz Carlos!

Vcs foram maravilhosos! Deu certo! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software