Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vetores e Matrizes

Professor, terminei o curso de lógica 1 e também fiz um curso de algoritmos com visualg por fora. Vi que minha dificuldade maior é exatamente o que não tem nesse curso, que são os vetores e as matrizes.

Eu até consegui fazer aquela coisa simples de escolher os alunos que passaram ou tiveram média acima da turma, bem como selecionar nomes que comecem com uma determinada letra,

Entretanto, principalmente aquela parte de ordenar valores aleatórios num vetor crescente foi um problema e isso não é tão detalhado nesse curso com Javascript.

Será que posso partir pra aprender C e deixar pra aprender essa parte "na tora"?

3 respostas
solução!

Lucas, boa tarde! Essa parte de lógica e resolução desse problemas você pega com estudos e prática, isto é, com o tempo mesmo. Como fez o curso de lógica, faça de uma tecnologica como C ou java e quando chegar na parte de arrays você está melhor!

Bons estudos e pratique bastente!

Oi Lucas. Há outros cursos de lógica de programação na Alura inclusive em outras linguagens. Eu manipulo arrays mais afundo em outros treinamentos mais avançados em Javascript que focam mais a linguagem em si.

Experinentou dar uma olhada na ementa de lógica com ruby e ver se esss parte que você sentiu falta é coberta? Porque pegando o conceito é possível transpor em Javascript.

Ajudei ou compliquei ainda mais? Ah você fez o curso de lógica 2 em Javascript?

Gente, obrigado pelas respostas. Acho que seguirei o conselho de Guilherme Romão. Creio que entendi o que você disse, professor, que vc ensina mais no foco da linguagem em si, mas como não tenho tanto interesse em desenvolvimento Web, salvo um back end mais no futuro, acho que já vou partir pra C no lugar de avançar em Js, já que pretendo focar aplicações de escritório e jogos com c++ (unreal engine).

Obrigado, gente!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software