Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Versões incompatíveis... muita coisa mudou... não dá pra acompanhar

O AndroidStudio que baixei é o 3, e o que ensina no curso é uma versão anterior diferente, o curso está desatualizado. como faço pra conseguir acompanhar?

6 respostas

Oi Thiago, tudo bem ?

Cara a ferramenta mudou sim, mas o código ensinado continua sendo o mesmo, tem um detalhe ou outro que muda um pouco, contudo não é nada de mais.

Dá para seguir sim, o que você precisar tirar dúvidas, pode mandar aqui no fórum que estamos dispostos a te ajudar.

Sim, é verdade, talvez seja necessário atualizarem os cursos também, colocando algum tópico explicativo de como fazer nas novas versões que saem. Eu já estou conseguindo acompanhar agora porque fui buscar em vídeos em outros sites algumas explicações. Como por exemplo a constraint layout que nessa versão ensinada não tinha, daí tenho que colocar o layout que é ensinado no curso dentro da constraint layout.

Oi Thiago,

A ideia não era usar constraint nesse curso, até porque temos cursos para cada um desses detalhes :https://www.alura.com.br/cursos-online-mobile/android

mas dá pra fazer sem usar constraint? Eu tentei deletar a tal constraint mas não deu. Como faço?

A ideia é só remover, com isso você vai precisar tirar tudo que está relacionado.

E vai acabar ficando igual ao do curso.

solução!

Mas tô fazendo com a constraint e tá dando certo. essa parte do layout já passou. Obrigado por responder!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software