Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Versões do Android Studio

A versão do Android Studio usada nas aulas e a versão atual, apesar do instrutor não falar em momento nenhum qual versão ele está usando (o que é um problema) e nem conter esse dado no texto, da para chutar que esteja usando alguma versão antes da 2.0 pelas imagens do emulador, que mudaram bastante na 2.0 em diante.

A sintaxe de alguns códigos também estão desatualizadas, o que impede de realizar alguns testes simples propostos já nas primeiras aulas. Por enquanto estou pausando o curso, apesar da vontade de continuar, pois para mim que sou iniciante está inviável, talvez tentar algum outro primeiro e depois se houver atualização neste curso eu volto a tentar.

Obrigado pelos peixes!

3 respostas
solução!

Oi Fernando, tudo bem ?

Cara qual versão você tá usando ??

Não devia ter tanto impacto assim.

Matheus, estou usando a versão 3 do Android Studio, lembrando que nunca desenvolvi Android ou usei o Android Studio na vida.... Creio que seja ai a minha grande dificuldade...

Fiz uma pequena parte de outro curso fora da Alura, apenas para justamente tirar essas duvidas e agora com um pouco mais de conhecimento, já voltei e consegui fazer as primeiras aulas tranquilo, mas posso afirmar que para um iniciante é realmente muito diferente as versões e seria interessante uma explicação sobre as versões ou então já começar o curso informando a versão e assim podemos baixar a versão anterior.

Creio que o exemplo maior dessa mudança está no fato de ao importar o projeto do curso na nova versão, ele quebra inteiro. E fiz esse teste apenas com o projeto da primeira aula.

Mas por enquanto o meu problema está solucionado.

O que precisar não hesite em nos falar !