Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Versões do Android

Boa noite, comecei agora o curso e meu processador é um FX 8300 e não consegui rodar o emulador então configurei meu celular para fazer o deploy direto nele, um zenfone 2. Eu baxei a SDK do android 4.0 ice cream sandwich API 15, meu celular roda o android 5.0 api 21. Minha dúvida é, se eu tenho a SDK do 4.0 eu consigo rodar os apps direto no meu telefone ou vou precisar baixar a SDK do 5.0 tbm?

2 respostas
solução!

Olá, Rafael

Isso mesmo. Eu tive um problema parecido com meu ZenFone 6, e precisei instalar o mesmo SDK que estava rodando no aparelho. Só para garantir:

  • Instale exatamente no a mesma versão do SDK do aparelho no Android SDK Manager
  • Verifique a versão do app Android do seu projeto. Cuidado: se a versão do app for maior que a versão do celular, o Visual Studio não vai reconhecer o aparelho, pois ele não é compatível com o app. Se precisar, diminua a versão do app para a versão que está no aparelho.

valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software