Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Versões de Java

Ola pessoal, estou com duas dúvidas e gostaria de um help! :)

1º --- Se eu programar alguma coisa utilizando JDK versão 10 (Java 10...) do meu SO, sabendo-se que utilizei recursos somente lançados do Java versão 7 e inferiores no código fonte do meu projeto e, em seguida, compartilhar meu projeto e a pessoa que for usar meu projeto tiver o JDK versão 7 instalado no SO dela, ela conseguirá trabalhar com o meu projeto que enviei pra ela? Ou ela precisará atualizar para a versão 10, mesmo que os códigos-fonte do projeto tenham recursos do Java versão 7 e inferior?

2º --- Se eu tiver um programa desenvolvido em Java versão 6, 7, 8 ou 9, e ter o JRE 10, eu consigo executar o programa Java sem erros? Há alguma restrição ou pode dar algum bug? Exemplo: Tenho aplicação SAAS e o cliente atualizou o java da máquina dele. Ele terá problemas para usar meu software via web?

Obrigado!! :)

1 resposta
solução!

Oi John.

Em teoria vc não deve ter problemas em ambos os casos. Se com certeza vc utilizar APENAS recursos de versões anteriores, não terá problemas caso alguém execute seu código com as versões anteriores da JDK.

Entretanto isso não é recomendado. Isso porque vc pode estar usando alguma lib/framework que, este sim, dependa de uma versão mais nova ou mais velha. Além disso, vc também pode ter algum problema caso esteja utilizando o maven em que a versão da JDK é setada.

Em resumo: vc não deve ter problema, mas se possível, evite esse tipo de situação. É sempre menos arriscado utilizar a mesma versão. Além disso, não é problema nenhum vc manter mais de uma JDK na sua máquina e selecionar a versão dependendo do projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software