Boa noite, poderia me explicar como fazer esse versionamento no lado do servidor, para mandar somente os dados que não foram persistidos.
Boa noite, poderia me explicar como fazer esse versionamento no lado do servidor, para mandar somente os dados que não foram persistidos.
Oi Junior, blz? Basicamente precisamos definir primeiro qual será o tipo de dado que usaremos para realizar o versionamento de dados, no caso do curso eu usei a data e hora.
Após definir o tipo de dado, você vai precisar adicionar um atributo para o modelo que você quer versionar dentro do servidor, ou seja, no caso do aluno, ele agora passou a ter um atributo do tipo LocalDateTime
, veja.
Com o modelo contendo a informação da versão, todas as vezes que realizar uma persistência, vai ter que adicionar quando essa persistência foi salva nesse campo, isto é, ela vai representar a versão do dado.
Então, quando for buscar apenas o que mudou, você vai indicar todos os dados que você tem a partir da versão que você tem, e vai pedir para o servidor todos que estão acima dela, nesse caso, todos os dados que tenham uma data mais recente comparada com a qual está sendo enviada.
[]s
Obrigado