1
resposta

Versionamento Git | Wordpress

Pessoal, alguém consegue me dar uma luz por favor? Vou descrever o problema: Tem um projeto de wordpress completo no Bitbucket, incluindo todas as pastas do wordpress.

Eu quero ter um wp instalado na minha máquina para poder fazer as alterações locais e enviar diretamente para o bitbucket através do git. Porém se eu clonar todo o projeto que está no bitbucket ele não vai abrir localmente pois preciso alterar algumas urls para o localhost, etc. Mas caso eu altere ele vai enviar essas alterações para o bitbucket e vai alterar o que está no ar.

Como vocês trabalham com versionamento usando wordpress? Gostaria de conhecer um fluxo de trabalho de quem já faz esse tipo de situação.

A solução seria clonar apenas a pasta wp-themes? caso sim, da pra fazer isso no bitbucket? Clonar apenas algumas páginas específicas?

Abraços!

1 resposta

Oi Lucas, existe algum motivo especial pra versionar o wordpress inteiro? Se não, o ideial seria versionar apenas o tema. Assim as instalações do WordPress do servidor e da equipe seriam independentes.

Acho que você não consegue clonar apenas uma pasta específica. Mas vale a pena consultar a documentação do git pra isso.