Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Versão SQL Server

Quando abro o DBEstoque.mdf aparece uma dizendo que o banco está em SQL Server 2012 e não é compatível. Tem como eu fazer um Upgrade?

3 respostas

Bom dia Tiago, está tentando abrir em qual versão do SQL Server?

solução!

Oi, Tiago!

Você tem que atualizar a connection string. Provavelmente você está utilizando o Visual Studio Community 2017, certo?

É um passo a passo chatinho de fazer, mas funciona. Minha IDE está em inglês, por isso não vou acertar os nomes em português exatamente, mas procure por coisa parecida.

  • Clique duas vezes no arquivo DBEstoque.mdf. Deve abrir a mensagem de erro.
  • Vá na aba Server Explorer (Explorador de Servidores), clique com o botão direito e selecione Modify Connection... (Modificar Conexão...)
  • Na pop-up que aparecer, clique no botão Advanced... (Avançado...)

A propriedade Data Source (Fonte de Dados) deve estar antiga utilizando a versão v11.0 parecido com:

(LocalDB)\v11.0

Você precisa atualizar esse valor para o mais novo:

(LocalDB)\MSSQLLocalDB

Selecione OK e teste a conexão clicando no botão Test Connection (Testar Conexão). Deve funcionar.

Há um último lugar que você tem de atualizar, é o seu arquivo Web.config. ATENÇÃO que existem dois arquivos com esse nome. A diferença é que um tem W maiúsculo e o outro não. Outra diferença é que um fica na raiz do seu projeto e o outro fica dentro da pasta Views.

Procure pela seguinte linha:

connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True"

E atualize também para o novo valor:

connectionString="Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True"

Espero que tenha ajudado.

Muito obrigado me ajudou!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software