Quando abro o DBEstoque.mdf aparece uma dizendo que o banco está em SQL Server 2012 e não é compatível. Tem como eu fazer um Upgrade?
Quando abro o DBEstoque.mdf aparece uma dizendo que o banco está em SQL Server 2012 e não é compatível. Tem como eu fazer um Upgrade?
Bom dia Tiago, está tentando abrir em qual versão do SQL Server?
Oi, Tiago!
Você tem que atualizar a connection string. Provavelmente você está utilizando o Visual Studio Community 2017, certo?
É um passo a passo chatinho de fazer, mas funciona. Minha IDE está em inglês, por isso não vou acertar os nomes em português exatamente, mas procure por coisa parecida.
A propriedade Data Source (Fonte de Dados) deve estar antiga utilizando a versão v11.0 parecido com:
(LocalDB)\v11.0
Você precisa atualizar esse valor para o mais novo:
(LocalDB)\MSSQLLocalDB
Selecione OK e teste a conexão clicando no botão Test Connection (Testar Conexão). Deve funcionar.
Há um último lugar que você tem de atualizar, é o seu arquivo Web.config. ATENÇÃO que existem dois arquivos com esse nome. A diferença é que um tem W maiúsculo e o outro não. Outra diferença é que um fica na raiz do seu projeto e o outro fica dentro da pasta Views.
Procure pela seguinte linha:
connectionString="Data Source=(LocalDB)\v11.0;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True"
E atualize também para o novo valor:
connectionString="Data Source=(LocalDB)\MSSQLLocalDB;AttachDbFilename=|DataDirectory|DBEstoque.mdf;Integrated Security=True"
Espero que tenha ajudado.
Muito obrigado me ajudou!!!