1
resposta

Versão nova

Depois do lançamento deste vídeo, foi lançado a versão 8.0.21 e está muito mudado e difícil de configurar o downloader! O que eu posso fazer? Há algum vídeo? Explicação?

1 resposta

Olá Marconi, tudo bem? Não entendi muito bem seu problema Marconi, poderia explicar melhor? Porque se for quando ao processo de instalação em si, notei sim que teve mudanças mas foi apenas a ordem das telas na instalação, e também foi alterado só o PATCH, ou seja o terceiro número (8.0.21) no caso o "21", então foi apenas correções, em tese não é pra ter nenhuma grande alteração, e pelo pude perceber o que foi alterado foi a ordem das tarefas no momento da instalação.

Agora se seu problema for em relação ao download, você pode seguir os seguintes passos:

Ir na página de donwload do MySQL e acessar o link com o nome "MySQL Installer for Windows", depois é só fazer o download mais conveniente pra você, porque você pode escolher o instalador online (no momento é 18.6M):

Windows (x86, 32-bit), MSI Installer    |     8.0.21  |    24.5M        
(mysql-installer-web-community-8.0.19.0.msi)

Ou então o instalador offline (no momento é 398.9M):

Windows (x86, 32-bit), MSI Installer   |    8.0.21    |     427.6M
(mysql-installer-community-8.0.19.0.msi)

Bem, acho melhor o instalador com o tamanho de 427.6M, porque não precisa esperar mais nada após fazer o download. E por fim, fazer a instalação executando como administrador.

Fala pra gente se deu certo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software