1
resposta

Versão muito antiga do expo

Olá, pessoal!

Estou com um problema ao tentar instalar o Expo no meu Mac com chip M1. Sempre que tento instalar usando o comando:

npm install -global= expo-cli

O Expo instalado é uma versão muito antiga, mesmo que eu tente forçar a instalação de uma versão mais recente. Já tentei os comandos abaixo:

npm install expo@latest

npx expo install --fix

Mas isso não resolveu o problema. Alguma ideia de como posso corrigir isso ou instalar a versão mais recente corretamente?

Agradeço desde já!p

Last login: Tue Oct  1 22:56:30 on ttys000
andre@Mac-mini-de-Andre ~ % npm -v 
10.8.2
andre@Mac-mini-de-Andre ~ % node -v
v20.17.0
andre@Mac-mini-de-Andre ~ % expo --version
0.18.30
andre@Mac-mini-de-Andre ~ % 

1 resposta

Olá, Andre, como vai?

Pelo que descreveu, o problema com a instalação do Expo no seu Mac M1 pode estar relacionado a uma versão antiga que está persistindo no sistema. VPeço que tente as seguintes abordagens:

1. Limpar o cache do npm: Às vezes, o cache pode armazenar versões antigas. Use o comando:

npm cache clean --force

2. Verificar dependências globais: Remova o Expo antigo que pode estar instalado globalmente:

npm uninstall -g expo-cli

3. Instalar o Expo mais recente: Após limpar o cache e remover versões antigas, use o comando abaixo para instalar a versão mais recente:

npm install -g expo

4. Verificar se a versão foi atualizada: Depois da instalação, cheque se a versão correta foi instalada:

expo --version

Espero ter ajudado. Em caso de novas dúvidas, o fórum está à disposição :)

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!