Boa tarde Daniel. Baixei a versão final do curso e não tem a tabela Clientes, gerando um erro ao executar. Poderia atualizar a versão postada?
Obrigada. Flávia
Boa tarde Daniel. Baixei a versão final do curso e não tem a tabela Clientes, gerando um erro ao executar. Poderia atualizar a versão postada?
Obrigada. Flávia
Oi Flávia,
Pedi para o Daniel dar uma olhada e te dar um reply, ok?
Por conta desse "feriadaço" não consigo te passar uma data, tudo bem?
Abcs!
Oi, Flavia, bom dia.
Pra mim rodou tranquilo. O que eu fiz:
O banco foi gerado e daí consegui executar a aplicação.
Detalhe: o código no método Main()
irá gerar uma exceção NullReferenceException
se a tabela de clientes estiver vazia. Era só um código para testes, basta mudar o código ou criar uma condição verificando se a variável cliente está nula.
Espero que tenha ajudado. Se o erro for outro, coloca aqui para a gente analisar, ok?
Abraços, Daniel
Boa tarde Daniel.
Baixei a versão que não tem a tabela Clientes e executei o comando para sincronizar, pois a migração de clientes já está criada. Sendo que não consigo atualizar, veja o erro:
PM> Update-Database Update-Database : O termo 'Update-Database' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1
Obrigada, Flávia
Oi, Flavia, parece que o projeto está sem o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools
instalado. É ele que disponibiliza os comandos sobre migration do EF Core.
Confere pra mim nas dependências do projeto se esse pacote está instalado.
Bom dia Daniel.
Tenho as seguintes dependências instaladas:
-Microsoft.EntityFrameworkCore -Microsoft.EntityFrameworkCore.Design -Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational -Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational.Design -Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer
Durante o treinamento consegui realizar updates, agora não estou conseguindo.
Obrigada. Flávia
Oi, Flávia. Vc precisa instalar o pacote que mencionei acima no seu projeto.
Use o comando:
Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools
Aguardo seu feedback. Att, Daniel