6
respostas

Versão Final do Código do Curso

Boa tarde Daniel. Baixei a versão final do curso e não tem a tabela Clientes, gerando um erro ao executar. Poderia atualizar a versão postada?

Obrigada. Flávia

6 respostas

Oi Flávia,

Pedi para o Daniel dar uma olhada e te dar um reply, ok?

Por conta desse "feriadaço" não consigo te passar uma data, tudo bem?

Abcs!

Oi, Flavia, bom dia.

Pra mim rodou tranquilo. O que eu fiz:

1. Baixei o zip
  2. Descompactei em uma pasta qualquer
  3. Abri a solução no VS
  4. Rodei o Update-Database no NuGet Package Console
  5. Executei a aplicação

O banco foi gerado e daí consegui executar a aplicação.

Detalhe: o código no método Main() irá gerar uma exceção NullReferenceException se a tabela de clientes estiver vazia. Era só um código para testes, basta mudar o código ou criar uma condição verificando se a variável cliente está nula.

Espero que tenha ajudado. Se o erro for outro, coloca aqui para a gente analisar, ok?

Abraços, Daniel

Boa tarde Daniel.

Baixei a versão que não tem a tabela Clientes e executei o comando para sincronizar, pois a migração de clientes já está criada. Sendo que não consigo atualizar, veja o erro:

PM> Update-Database Update-Database : O termo 'Update-Database' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

• Update-Database
  • ~
    • CategoryInfo : ObjectNotFound: (Update-Database:String) [], CommandNotFoundException
    • FullyQualifiedErrorId : CommandNotFoundException

Obrigada, Flávia

Oi, Flavia, parece que o projeto está sem o pacote Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools instalado. É ele que disponibiliza os comandos sobre migration do EF Core.

Confere pra mim nas dependências do projeto se esse pacote está instalado.

Bom dia Daniel.

Tenho as seguintes dependências instaladas:

-Microsoft.EntityFrameworkCore -Microsoft.EntityFrameworkCore.Design -Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational -Microsoft.EntityFrameworkCore.Relational.Design -Microsoft.EntityFrameworkCore.SqlServer

Durante o treinamento consegui realizar updates, agora não estou conseguindo.

Obrigada. Flávia

Oi, Flávia. Vc precisa instalar o pacote que mencionei acima no seu projeto.

Use o comando:

Install-Package Microsoft.EntityFrameworkCore.Tools

Aguardo seu feedback. Att, Daniel