4
respostas

Versão do Ubuntu

Olá, começando o curso hoje e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho em minha máquina a versão do Ubuntu 20.04. Essa versão mais atual é compatível com esse curso ou poderá trazer algum conflito? Obrigada.

4 respostas

Tentei usando a versão 21.10 e não consegui. sugiro ficar com essa mesmo.

Olá Jandir, boa tarde!

Legal, obrigada por seu retorno. :)

Olá Regina.

Consegui utilizar o ubuntu apenas uma vez, depois não conectou mais no servidor. Resolvi instalar a versão openSuse, é um pouco diferente mas esta funcionando bem. Na primeira instalação eu segui o tutorial e atualizei o suse antes de instalar o SAP e não funcionou. Então instalei o openSuse novamente, não atualizei, instalei o SAP, e depois atualizei o openSuse, daí funcionou direitinho. https://www.youtube.com/watch?v=f7WKchSepTM esse tutorial(com exceção da arte da atualização) funciona direitinho, já estou quase terminando o curso com ele.

Oi Jandir, Tenho visto as aulas, mas não estou conseguindo praticar. Fiz as configurações com o instrutor até o momento que baixa os arquivos do SAP, mas infelizmente eu não consegui baixar essas arquivos ainda. O Rodrigo até me deu umas dicas aqui no fórum, mas tanto pelo meio do instrutor, como baixando do drive (youtube) pelo vídeo que ele me indicou, os arquivos são baixados com problema e na hora de descompactar dá erro para mim, não consegui até agora montar o ambiente para praticar. Estou tentando, mas ainda não tive sucesso com isso. Super obrigada pela dica!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software