3
respostas

Versão do spring

Atualmente, o curso está na versão do spring 3.1.1. Essa versão não é disponibilizada mais no https://start.spring.io/. O que posso fazer? Porque as versões mais recentes não funcionam do jeito que está funcionando no curso. Como faço?

3 respostas

Comecei o curso agora e também estou com esse problema

Eu dei uma pesquisada, e apareceu uma solução que por hora está dando certo... Foi essa aqui: https://stackoverflow.com/questions/75636364/this-file-in-the-editor-in-not-runnable-intellij-idea-using-java

Basicamente o usuário que deu a dica disse:

You should create a Java project using the IntelliJ idea first, so it will create all the necessary files for the IDE to recognize it as a native Java project.

Then, you can copy and paste your existing file codes into the src folder, respecting the Java module organization of: src > main > java > your Files/Packages

Você deveria criar um projeto Java usando o IntelliJ idea primeiro, em File >>> New >>> Project como normalmente era feito na formação anterior, então serão criados todos os arquivos necessários para que a IDE possa reconhecer este projeto como um projeto nativo em Java.

E então, você pode copiar e colar os arquivos existentes (do projeto criado como as professoras ensinaram no Spring Initializr) para a pasta src, respeitando a organização de modulos do Java: src > main > java > seus arquivos / pacotes

PS: Não sou um professor, sou aluno também e estou apenas dando uma sugestão, teste e me diga se funcionou.

Forte abraço e bons estudos

Observação: Quando você criar o novo projeto, a pasta principal terá alguns arquivos que já têm no projeto criado no Spring e outros não, você copia e cola apenas os que não têm, e aí na pasta src, você copia e cola as pastas do projeto criado no Spring. Aqui deu certo, me fala se pra ti também.

Espero ter ajudado de alguma forma e me desculpe pela má didática nas explicações.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software