6
respostas

Versão do react

A partir deste ponto do curso é praticamente impossível seguir a diante, a versão do curso em si é extremamente antiga que meu pc não consegue nem instalar, então instalei a mais recente, até ai tudo bem, porem a mais recente só aceita o react-router-dom que esta mesma não tem a propriedade de history, na verdade até tem entretanto li uns tutoriais e não entendi nada pois é muito confuso. vi que tem que usar o UseHistory e dps associar a uma variavel let POREM não entendi como fazer isso funcionar.

6 respostas

Oi, Karolina, tudo bem?

Esse problema de versão é um compliante no desenvolvimento atual para o React. Nós temos versões mais atuais dos cursos de React e eles tem o mesmo conteúdo. Eles ainda não foram substituídos pois ainda não saiu a parte 3, em breve sairá, e esses antigos serão descontinuados. Aqui está o link da parte 1: https://www.alura.com.br/curso-online-react-componentes-reutilizaveis e a parte 2: https://www.alura.com.br/curso-online-react-validacao-rotas-api

Espero ter te ajudado!

Boa tarde Laís, tem alguma previsão de quando sairá a parte 3 do curso ? ela incluirá React Hooks e Redux ?

Oi, Felipe, tudo bem?

Segue a parte 3 do curso: https://cursos.alura.com.br/course/react-materialui-boas-praticas

Olá Laís,

Desculpe mas pelo que vi da grade do curso, é basicamente a parte 2 só que focando no Material UI, Não vao fazer um mostrando React Hooks e Redux ?

posso estar errado mas utilizar Class Components e States está basicamente depreciado, servindo mais atualmente para dar manutenção em sistemas com essas versões do React, para novos projetos o usual agora são os Hooks

Concordo com o Felipe, pelo preço cobrado pela assinatura do curso em si o material deveria estar sempre em atualização! desculpem mas perderam uma cliente e com toda certeza não irei recomendar pra ninguém assinar alura! só dinheiro posto fora...querem vender algo façam direito ao menos!

Oi, Felipe e Karoline, tudo bem novamente?

Todas essas sugestões vocês podem dar como cursos aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScwKyaSvuFXK9SmMJoLPuYAS2qD_XAAnZPxMZij9qVeflbhBg/viewform É a partir daqui que a equipe cria cursos novos. Cursos de React com Redux e Hooks, podem ser considerados já nível intermediário o que não elimina os cursos atuais, po exemplo, para os que estão conhecendo a tecnologia.

Sobre a atualização dos cursos, os cursos foram atualizados e os antigos tirados das opções de formação, agora somente estão os novos.

Qualquer dúvida, critica, estamos sempre a disposição e nos desculpe qualquer coisa.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software