Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Versão do provider

Olá, Estou fazendo este curso em Fevereiro de 2020, com meu Flutter em versão 1.26.0-12.0.pre.

Antes de colocar o provider como dependência, vi em pub.dev que o provider estava na versão > 4. Para seguir com o plano de aula aqui da Alura, coloquei a versão ^3.0.0 e no primeiro run depois de importada a biblioteca me deparei com o seguinte erro:

Error: The method 'inheritFromWidgetOfExactType' isn't defined for the class 'BuildContext'.

Acontece que o método inheritFromWidgetOfExactType está descontinuada desde a versão 1.12.1. Então passei a tentar com a implementação com o provider na versão 4.3.3.

Então não é bem uma dúvida, mas apenas ajuda para quem encontrar o mesmo problema.

Sei que alguns métodos foram removidos da biblioteca provider, mas ainda não cheguei a encontrar problemas com isso durante este curso.

1 resposta
solução!

Oi Pierre, muito obrigado pelo reporte! Colocaremos uma nota no curso sobre isso :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software