Pessoal, boa tarde.
Estou fazendo o curso de Appium e a versão disponível do Node JS hj em dia (18-17) é bem diferente do que a do curso (12_18). Já estou com dificuldades na configuração do ambiente. Alguém poderia me ajudar nisso?
Pessoal, boa tarde.
Estou fazendo o curso de Appium e a versão disponível do Node JS hj em dia (18-17) é bem diferente do que a do curso (12_18). Já estou com dificuldades na configuração do ambiente. Alguém poderia me ajudar nisso?
Olá Karenina, boa tarde!
Entendo que você esteja enfrentando dificuldades na configuração do ambiente do curso de Appium devido à diferença de versões do Node JS. É comum que as versões dos softwares sejam atualizadas ao longo do tempo, o que pode gerar algumas incompatibilidades.
Uma solução para esse problema é utilizar uma ferramenta chamada NVM (Node Version Manager), que permite a instalação e gerenciamento de diferentes versões do Node JS em seu computador. Com o NVM, você poderá instalar a versão específica do Node JS que é recomendada pelo curso.
Para instalar o NVM, você pode seguir os passos abaixo:
nvm install 12.18
para instalar a versão recomendada pelo curso.nvm use 12.18
para definir essa versão como a padrão em seu ambiente.Para saber mais sobre o NVM, tem esse artigo aqui da Alura: https://www.alura.com.br/artigos/descomplicando-o-trabalho-com-node
Com esses passos, você terá a versão correta do Node JS instalada e configurada em seu ambiente, facilitando o acompanhamento do curso de Appium.
Espero ter ajudado e bons estudos!