Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Versão do Node.js

Olá, no curso você menciona que precisamos da versão 6.X do Node, tudo bem já fiz o downgrade e estou com a versão 6.11.5 para continuar com o curso, mas após o curso, se eu quiser fazer o upgrade da versão para a 8.9.4( atual no momento) eu não vou conseguir trabalhar? ou essa questão da versão do node é apenas uma sugestão ? e quais problemas eu poderei ter se utilizar as versões mais atuais do Node.js ? Obrigado.

4 respostas
solução!

Boa tarde, Paulo! Como vai?

No curso eu falei para utilizar a versão 6.x pq durante a preparação do projeto tive problemas com a versão 8.x principalmente no que se refere ao SASS. Então, como eu já sabia que com a versão 6.x tudo funciona corretamente, eu sugeri também aos alunos utilizar essa versão para evitar que problemas desconhecidos acabem surgindo e desestimulando os alunos.

No entanto, nada impede de após terminar o curso com sucesso, vc fazer o upgrade e ver como as coisas irão acontecer.

Inclusive, se após fazer o upgrade tiver qualquer dúvida, basta abrir um post aqui que iremos juntos tentar chegar à uma solução! Fique ligado tbm que bem em breve virá a parte 2 do curso com mta coisa bacana sendo apresentada!

Grande abraço, meu aluno! E sucesso nos seus estudos!

Ah, legal, é que na documentação pede pra baixar a versão LTS, daí fiquei com essa dúvida. Legal, sabe se tem alguma data prevista para o release desta segunda parte do curso ? :D

É isso aí, a documentação do Ionic diz que a versão LTS serve. Mas na hora H eu tive problemas, tive que fazer algumas coisa para deixar tudo legal e achei que seria melhor indicar a 6.x que estava tudo ok sem ter que fazer nada além de somente instalar.

A parte 2 deve ser lançada no mais tardar semana que vem. \o/

Entendi, é o Ionic trollando a gnt kkkk Opa, o/ no aguardo ! :D

obgdão.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software