Boa tarde, estou na etapa de configuração do firebase com o meu app. Porém percebi que a versão do firebase está diferente da versão utilizada no vídeo. Você teria algum outro material para me auxiliar na configuração?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde, estou na etapa de configuração do firebase com o meu app. Porém percebi que a versão do firebase está diferente da versão utilizada no vídeo. Você teria algum outro material para me auxiliar na configuração?
Olá boa tarde! Sim, com o Firebase sendo atualizado com frequência, é comum que a interface e os passos de configuração mudem um pouco em relação ao material gravado. Ainda assim, os conceitos principais permanecem os mesmos. Para te ajudar, aqui estão algumas sugestões:
Passos gerais atualizados para configurar o Firebase com Flutter (Crashlytics incluído):
Acesse o console do Firebase e crie um novo projeto.
Adicione o app Flutter:
Clique em Adicionar app e escolha Android ou iOS conforme seu projeto.
Forneça o ID do pacote (por exemplo, com.yourcompany.app).
Faça o download do arquivo google-services.json (Android) ou GoogleService-Info.plist (iOS) e adicione na pasta correta:
android/app/ para Android.ios/Runner/ para iOS.Configure o projeto Flutter:
Adicione os plugins no pubspec.yaml:
dependencies:
firebase_core: ^2.30.0
firebase_crashlytics: ^3.5.0
No main.dart, inicialize o Firebase:
void main() async {
WidgetsFlutterBinding.ensureInitialized();
await Firebase.initializeApp();
FlutterError.onError = FirebaseCrashlytics.instance.recordFlutterFatalError;
runApp(MyApp());
}