1
resposta

Versão do excel 2019 (sem office 360)

Bom dia,

Na parte do conteúdo que pede para criarmos uma nova planilha chamada "Top 5 produtos mais vendidos" em A1 solicita que informamos a seguinte coordenada: =TB_Produtos[Produto] Mas ao digitar essa coordenada pra mim da "#VALOR!"

O que devo fazer, por favor ?

Penso eu que é a minha versão do excel (2019 sem office 360) que não tem essa coordenada salva, assim como eu tbm não tenho a função PROCX e nem a função único.

O que devo fazer pra resolver esse impasse e conseguir colar em A1 na planilha "Top 5 produtos mais vendidos" todos os produtos da planilha "Produtos".

Atenciosamente.

1 resposta

Oi, Henrique, tudo bem?

Entendo sua frustração. A mensagem de erro #VALOR! pode surgir por algumas razões, mas vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiro, vamos verificar algumas coisas:

  • Nome da Tabela: certifique-se de que a tabela está realmente nomeada como TB_Produtos. Para verificar isso, clique na tabela na planilha "Produtos" e veja o nome da tabela na caixa de nome, que fica à esquerda da barra de fórmulas.
  • Referência Correta: a fórmula =TB_Produtos[Produto] está tentando referenciar uma coluna específica da tabela. Verifique se a coluna está corretamente nomeada como "Produto". Qualquer diferença no nome pode causar o erro.
  • Versão do Excel: como você mencionou, algumas funções podem não estar disponíveis na sua versão do Excel 2019. No entanto, a referência de tabela estruturada (=TB_Produtos[Produto]) deve funcionar, desde que a tabela e a coluna estejam corretamente nomeadas.

Vamos tentar uma abordagem alternativa para listar os produtos na planilha "Top 5 produtos mais vendidos":

Usando a Função ÍNDICE:

  • Na célula A1 da planilha "Top 5 produtos mais vendidos", insira a seguinte fórmula:
    =ÍNDICE(TB_Produtos[Produto], LIN(A1))
    
  • Arraste essa fórmula para baixo até preencher todas as linhas necessárias.

Usando a Função PROCV:

  • Se a função ÍNDICE não funcionar, você pode tentar usar o PROCV como alternativa, embora seja um pouco mais complexo e menos eficiente para listas inteiras.

Caso ainda tenha dúvidas, peço que compartilhe mais informações como imagens de tela, ou até mesmo o seu arquivo em uma pasta do Google Drive. Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!