Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Versão do Angular - Como escolher?

Angular CLI é uma ferramenta que tem suas versões, porém como eu escolho a versão da aplicação angular que ele ira gerar?

Exemplo:

Angular/CLI versão: 6 -> Por padrão ele gera uma versão da aplicação em Angular 4, como eu escolho para ele gerar a versão X do angular?

O código seria tipo "ng new projeto-exemplo angular@x.x.x"

3 respostas
solução!

Fala aí Jefferson, tudo bem? Para que ele gere o projeto usando uma versão específica do Angular você vai precisar usar a versão específico do cli para aquela versão do Angular.

Cada versão do cli está ligada á uma versão do Angular.

Não existe um parâmetro ou opção para informar no new sobre uma versão específica.

Outra solução seria você manualmente fazer o downgrade ou upgrade da versão no package.json.

Espero ter ajudado.

Bom dia Matheus, tudo bom?

Cara, muito obrigado, tirei uma dúvida básica, mas que eu não encontrei em nenhum lugar.

Eu achei isso um pouco arcaico, você ter que usar o CLI especifico daquela versão do Angular é muito ruim, você sabe me dizer se o Google já está pensando em adicionar esse recurso de poder escolher a versão do Angular?

Ficar alterando no package.json é ruim, pois eu altero uma dependencia, mas as vezes tem outros dependencias que estão em outras versões, até você descobrir qual é a última versão para aquela versão do Angular é tenso rsrsrsr

Forte abraço, obrigado pela resposta, vou colocar como solução.

Que eu saiba não existe nenhum projeto e planos para isso Jefferson, é necessário controlar através do cli ou package.json.

Vamos ver, quem sabe daqui um tempo eles adicionam.

Sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software