Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Versão do Android Studio

Boa tarde,

Pelo video, o professor até informa que não tem problema começar com uma versão do Android Studio mais recente , só que a versão atual é 3.6.1 e a do curso é a 3.2.1, só que tem configurações para você começar a desenvolver seu primeiro app, que estão bem diferentes de acordo com aula, e sinceramente confunde quem está começando pela primeira vez, vocês tem previsão quando vai sair aulas mais recentes?

5 respostas

João, boa tarde!

Muito obrigado pelo feedback, estamos trabalhando para melhorar isso, a equipe do Android Studio realmente mudou a ordem na hora de criar um projeto, sabemos que é frustrante e vamos corrigir assim que possível, mais saiba que todas as ações que o instrutor usou ainda existem!

Obrigado pelo aviso e bons estudos!

Boa tarde, Felipe!

Eu percebi sim, um pouco mais a frente no video que você poderia se encontrar por lá, e um pouco adiante também, imagino...é só para ter o feedback de vocês mesmo, eu estou com uma dúvida em relação a carreira de Android, eu poderia tirar com vocês? Não é muito haver ainda em relação ao conteúdo...

Obrigado a vocês! o/

João, boa tarde!

Pode e deve! Como podemos lhe ajudar?

Aguardo sua resposta e bons estudos!

Boa tarde, Felipe

Então, eu estou começando a estudar Android, eu trabalho com Java/Spring e no front Javascript/Angular, a minha dúvida é a seguinte, por preferir trabalhar com mobile e principalmente Android nativo mas gostar também de web, me deu uma dúvida, se eu poderia mudar o foco de estudo, por exemplo: Estudar android nativo normalmente, mas junto estudar alguma tecnologia PWA, como react native, é claro que também iria estudar React, eu sei que tem muita coisa por trás dessas tecnologias que eu falei. Ainda sou estagiário, e não tenho muito conhecimento em si, eu migrei de suporte/redes para programação. O mercado na minha cidade é mais para c#, mas tem algumas empresas que trabalham com essas tecnologias que falei, mas mesmo assim ainda fico perdido em o que estudar, se eu foco em um ou junto os dois e divido o tempo na semana, fora estudar banco de dados, kkkkkk! A minha dúvida é essa. o/

solução!

João Paulo, boa tarde!

Pode estudar sim, inclusive recomendamos estudar coisas "diferentes", nós chamamos essa técnica de interleaving. Na nós temos um artigo para você ler a respeito.

https://www.alura.com.br/artigos/o-dia-a-dia-de-um-profissional-que-aprende-o-calendario-de-estudo

https://www.alura.com.br/artigos/planejando-meus-estudos

Eu espero ter ajudado e bons estudos!