4
respostas

Versão das ferramentas

Prezados, Boa noite,

Já é o segundo curso que estou tendo sérios problemas com versionamento de libs e compatibilidade das mesmas com JDK.

Favor aplicar a todos os cursos no capítulo inicial a versão das seguintes ferramentas:

  • IDE e versão
  • JDK vendor e versão
  • Libs do maven e a versão

O aluno tem que simular exatamente o ambiente do instrutor, caso contrário, vai perder um tempo muito precioso tentando resolver problemas de ambiente de desenvolvimento.

O intuito de qualquer curso é ensinar sobre o tema proposto e não fazer o aluno perder tempo com configuração de ambiente desnecessário.

Eu tenho tempo contado para terminar o curso, e está sendo desperdiçado pela falta de cuidado ao informar estas coisas.

4 respostas

Eu não tive dificuldade em fazer o Java, usei inicialmente o java 8 , JDK 8 e eclipse para 32 bits e depois Java 8, JDK 8 com eclipse versão mais atual 64 bits Agora a versão do IDE utilizado é a Eclipse IDE for Java Developers e não a Eclipse IDE for Enterprise Java Developers

Esse é o ponto, o curso não pediu essa configuração. Usei java 11 e 14 openjdk. Se houvesse no inicio do curso alguma instrução sobre o ambiente utilizado pelo instrutor eu não perderia tempo.

Da para usar o Java 11 com o SDK 11 , mas o Eclipse é o Eclipse IDE for Java Developers

...¬¬

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software