Olá, eu acho que deveria ter a versao de cada dependencia no arquivo requirements.txt
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, eu acho que deveria ter a versao de cada dependencia no arquivo requirements.txt
Olá, Gideao! Como vai?
Entendo sua preocupação em ter as versões das dependências especificadas no arquivo requirements.txt.
Isso é realmente uma boa prática, pois garante que o ambiente de desenvolvimento ou produção seja consistente, evitando problemas de compatibilidade entre diferentes versões de bibliotecas.
Para incluir as versões das dependências no requirements.txt, você pode usar o seguinte formato:
nome_da_dependencia==versao
Por exemplo, se você estiver usando a biblioteca numpy na versão 1.21.0, você escreveria:
numpy==1.21.0
Você pode descobrir as versões atuais das bibliotecas instaladas no seu ambiente usando o comando pip freeze, que lista todas as bibliotecas instaladas junto com suas versões. Você pode redirecionar essa saída para um arquivo requirements.txt com o seguinte comando:
pip freeze > requirements.txt
Isso criará um arquivo requirements.txt com todas as dependências e suas versões atuais.
Lembre-se de revisar esse arquivo e manter apenas as dependências que são realmente necessárias para o seu projeto.
Espero ter ajudado e fico à disposição se precisar.
Abraço e bons estudos!