5
respostas

Versão da biblioteca CardView

Quando instalei a biblioteca CardView ela veio na versão 26.0.0

'com.android.support:cardview-v7:26.0.0-alpha1

Entretanto, meu projeto esta na versão 25.3.1. Então, mudei manuamentel no arquivo build.gradle para essa versão, ficou assim:

'com.android.support:cardview-v7:25.3.1'

Isso esta correto? Há alguma forma menos manual de fazer isso?

Muito obrigada :)

5 respostas

Oi Loreane, tudo bem ?

Geralmente, você pode usar o atalho : crtl shift alt sque vai abrir a tela de configuração do seu projeto.

Lá você tem um aba na esquerda que vai ter a opção de você gerenciar o app, quando você clicar nessa opção, você vai ver que aparecerá algumas abas, a última é dependencies lá você consegue colocar o nome da dependencia e vai ser exibida a mais recente e a mais estável, basta você optar pela mais estável, geralmente é a que não vai ter -alpha1.

Não aparece essa opção no meu, só alpha1, posso pegar uma versão antiga manualmente?

Pode sim, não deve dar nenhum problema.

Estou usando da seguinte forma :

compile 'com.android.support:cardview-v7:25.3.1'

Boa noite!

Se você quiser, pode instalar a versão "com.android.support:cardview-v7:26.0.0" mesmo.

Está dando esse erro porque sua versão do "com.android.support:appcompat" provavelmente está abaixo da versão 26.0.0.

Então é só realizar o seguinte procedimento:

Ir em adicionar uma nova dependência, procurar por appcompat e adicionar a versão 26.0.0.

O problema será resolvido.

Também tive o mesmo problema devido a discrepância entre a versão do appcompat e do cardview. Adequei a versão do cardview manualmente também. O tópico me foi útil!

ficando :

implementation 'com.android.support:cardview-v7:26.1.0'

E o resto ficou por conta do Gradle.

Esse tal de Gradle é incrível. um mistério a parte que ainda irei desvendar .kkkkkkkk

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software