Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Versão antiga

Assinei o acesso ao site da Alura para ter acesso aos cursos de Laravel, estudar o padrão MVC e desenvolver uma API. Porém o curso utiliza uma versão antiga do Laravel, estou tendo problemas para implementar uma autenticação do tipo OAuth 2. Alguém que passou por um problema parecido com o meu teria uma sugestão do que eu posso fazer para implementar uma API com autenticação e possibilitar uso do material da Alura?

2 respostas
solução!

Oi Lucas, tudo bom?

Acredito que o padrão arquitetural MVC é 100% aproveitavel no curso. O que muda de uma versão pra outra são alguns detalhes de configuração e sintaxe.

Qualquer duvida que você tiver em relação a isso para traduzir da versão antiga pra nova sinta-se a vontade pra abrir um tópico aqui no forum.

Além disso, você também pode pedir um curso novo (ou a atualização desse) aqui. Quanto mais gente pedir é mais provavel que saia uma atualização =)

Quanto à API. Acredito que você esteja se referendo a uma API Rest, certo? Que é a mais comum no mercado hoje. Aqui, aqui e aqui você encontra uma saga de posts abordando esse assunto, que é bem passo-a-passo e bem legal. Numa versão mais nova do laravel (acho que 5.2).

Acompanhando o curso você vai entender como os frameworks MVC funcionam e, principalmente, como trabalhar com um framework MVC robusto em PHP. O post é mais um suporte pro passo-a-passo de construir especificamente uma API rest.

Qualquer problema compartilha aqui com a gente!

Abraço.

Vou seguir suas sugestões, muito obrigado pelo retorno! Abraço

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software