Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Versão Angular

Preciso estudar Angular 9 e comecei aqui os cursos da alura sobre angular, mas minha dúvida é a seguinte: a versão que consta no curso é a 6.0, se eu continuar nos vários módulos do curso, vou conseguir trabalhar com o Angular 9?

4 respostas

Olá Allan!

Também estou seguindo o curso de Angular igual a você, porém estou utilizando a versão 10 - que é a mais recente, mas por enquanto não tive dificuldades em reproduzir o código do professor.

Deixo aqui para você um guia de alterações do Angular, você coloca a versão que está e em qual irá e qual a complexidade do seu projeto, ele retornará uma relação do que mudou.

https://update.angular.io/#6.0:9.0

Por enquanto ainda não precisei utilizá-lo!

Bons estudos!

Ricardo, boa noite e obrigado por ter respondido! Também estou utilizando a mesma versão que você, mas a minha questão é outra. Estou com uma oportunidade de estágio e preciso aprender angular 9, e como estamos estudando o Angular versão 6.0, gostaria de saber se vou ter dificuldades futuras, caso consiga o estágio.

solução!

Boa noite Allan!

Olha, eu não tenho conhecimento o suficiente de Angular para te dizer isso, pelo menos não por enquanto, mas tiro de base do que sei em C# (trabalho desde a versão 2.0 e já está na versão 4.7.2 - sem considerar o .NET Core).

Quanto ao que muda nas versões, com certeza deve ter algum detalhe que facilite, ou que é implementado de outra forma, mas se você precisa aprender Angular para o seu estágio e você apenas tem um curso da versão 6 disponível, então te sugiro seguir com ele.

Com certeza não são mudanças gritantes e você conseguirá trabalhar, desenvolver, depurar o código, e o melhor de tudo é que terá um curso do começo ao fim do que tentar caçar as coisas separadas na interner.

Há mudanças claro, mas não penso que seria um desperdício de tempo... Pelo menos essa é a dica que lhe daria se fosse o C# :)

Lhe desejo boa sorte no estágio e foco nos estudos!

Muito Obrigado, Ricardo! Espero conseguir o estágio!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software