Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Versão 3.3.1 Airflow

Olá!

Como o curso parece ser um pouco antigo, na versão 2.4.1 do airflow, não consigo adaptar para a versão mais recente.

Existe alguma instrução nesse sentido? Estou tendo certo trabalho para concluir o curso. Os comandos finais não funcionam principalmente por falha no pod migration e/ou no do postgresql, dentre outras questões mais específicas, dependendo do cenário em que tento. O melhor cenário que atingi foi, com o airflow 3.3.1, colocá-lo no ar, mas sem importar o dag.

Evidentemente, posso buscar nas documentações recentes, mas nesse caso o curso se tornaria secundário.

Grato pela atenção,
João Batista Firmino Jr.

1 resposta
solução!

Olá, João Batista! Tudo bem?

Entendo a dificuldade que você encontrou.

Como o curso utiliza o Airflow 2.4.1 e houve mudanças importantes nas versões mais recentes, especialmente no processo de migração e em alguns componentes da instalação, seguir o conteúdo utilizando o Airflow 3.3.1 pode realmente gerar diferenças que vão além de simples adaptações nos comandos. A questão de o DAG não ser importado também merece atenção.

Obrigado por detalhar os problemas encontrados, pois esse feedback ajuda a identificar conteúdos que precisam ser revisados e atualizados. Vou repassar esse caso para ser analisado pela setor responsável.

E se precisar de ajuda em algum ponto em específico, abra outros tópicos e nos pergunte aqui.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!