Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

verificaUsuario não redirecionando

Olá a todos!

Não estou conseguindo redirecionar para o index.php se o usuário não está logado. Quando eu clico em Adicionar Produto ele permanece na página e não retorna para o index exibindo o recado que o acesso não é permitido.

Segue o meu código:

<?php

function usuarioEstaLogado(){

return isset($_COOKIE["usuario_logado"]); }

function verificaUsuario(){

if(!usuarioEstaLogado()) { header("Location: index.php?acesso_proibido=true"); die(); } }

function usuarioLogado(){

return $_COOKIE["usuario_logado"]; }

function logaUsuario($email){

setcookie("usuario_logado", email, time() + 60); }

6 respostas

Olá, Bruno.

Onde você está chamando a função verificaUsuario()?

Olá Carlos,

Estou chamando no produto-formulario.php, antes de começar o HTML.

<?php

include "header.php"; include "conecta.php"; include "banco-categoria.php"; include "logica-usuario.php";

verificaUsuario();

$categorias = listaCategorias($conexao);

?>

Você consegue verificar se o cookie 'usuario_logado' já existe no seu navegador? Se existir, o problema está aí. Remova-o e rode o código novamente...

solução!

Bruno, pelo entendi você não esta conseguindo visualizar a mensagem de "Você não tem acesso a funcionalidade", certo? talvez na função tenha deixado de colocar o < p class="alert-danger" > 'Você não tem acesso a esta funcionalidade < /p> , para exibir a mensagem. Espero ter ajudado.

Conseguiu encontrar a solução, Bruno?

Boa tarde pessoal! Já consegui resolver o problema. Desculpe pela demora em responder. O que estava acontecendo era exatamente o que o Felipe falou, não coloquei a tag

. Erro amador, mas foi isso que aconteceu. Obrigado a todos pela ajuda.