Bom dia, caros.
Seguinte como faço para verificar os passos do for, com visual studio. no netbeans e outros ides. Elas mostram como a maquina interpreta o codigo e imprime pra mim até 1000. Desculpe se não estou sendo claro !
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, caros.
Seguinte como faço para verificar os passos do for, com visual studio. no netbeans e outros ides. Elas mostram como a maquina interpreta o codigo e imprime pra mim até 1000. Desculpe se não estou sendo claro !
Bom dia, Filippe.
Você quer debugar o laço, iteração por iteração? Se sim, você pode ir na linha do for dentro do código no Visual Studio e clicar a tecla F9 para inserir um breakpoint. Depois, rode a sua aplicação e o compilador vai parar no breakpoint, onde você pode ir utilizando a tecla F11 para avançar passo a passo dentro do for. F10 avança em passos também, mas sem entrar em cada método, classe e construtor como faz o F11.
Obrigado !