1
resposta

Verificação da conta empresarial

Ola, criei uma conta empresarial no facebook business, com o objetivo de conseguir conectar a API do whatsapp business através de outra plataforma de automações, e sei que para conectar a API é necessaria a verificação da conta empresarial. No entanto, criei a conta empresarial vinculada ao meu facebook, quero saber se realmente na verificação é necessario fornecer um CNPJ, ou se pode ser CPF mesmo, e na hipótese de ter que ser CNPJ, eu poderia usar o CNPJ da minha mãe? pois o CNPJ dela não esta em uso em nenhuma conta do facebook, ou eu preciso criar um CNPJ para mim?

1 resposta

Olá, Victor! Tudo joia?

Sobre o uso do CNPJ da sua mãe, é possível utilizá-lo desde que ele esteja ativo e atenda aos requisitos do Facebook. No entanto, é importante que haja uma relação clara entre o CNPJ e a conta empresarial que você está verificando, pois o Facebook pode solicitar documentos adicionais que comprovem essa conexão. Se a empresa cadastrada não for sua ou não estiver vinculada à sua atividade, isso pode gerar dificuldades no processo de verificação.

Caso o CNPJ da sua mãe não seja adequado para essa finalidade ou se você quiser evitar possíveis complicações no futuro, uma alternativa viável seria criar um MEI (Microempreendedor Individual), caso sua atividade permita. O processo é simples e pode ser feito online pelo Portal do Empreendedor. Além disso, antes de tentar a verificação, é essencial garantir que o CNPJ esteja ativo na Receita Federal e que as informações da empresa estejam corretas, pois qualquer divergência pode levar à rejeição da solicitação.

Quaisquer dúvidas fico à disposição! :)