5
respostas

Vercel

Coloquei o projeto final no vercel, https://space-app-orpin.vercel.app/ , mas as imagens não estão carregando. Localmente, direto pelo npm run dev não quebra. As imagens devem ser colocadas em outro local, ou será que faltou alguma configuração para fazer o deploy no vercel? Tem algum conteúdo sobre o Vercel?

5 respostas

Boa noite , Diego Caldas . Certamente sou bem menos experiente que você, porém creio poder ajudar no caso , pois já passei por algo parecido em outro projeto que montei, cliquei no link e observei que no HTML a referência sobre a imagem está assim : /imagens/galeria/foto-1.png . E acredito que deveria estar assim : ./imagens/galeria/foto-1.png ou ../imagens/galeria/foto-1.png . Existe uma extensão do VsCode caso use a IDE, ela mostra uma mini foto na linha exata que incluimos um arquivo de imagem no Html . Assim observamos em tempo real se o caminho da imagem está correto, ajuda muito utilizar essa extensão, pesquise no google o nome da extensão pode te ajudar .

Espero ter ajudado, caso resolva seu problema ! Envie um feedback por favor , abraços .

Valeu por responder, mas alterei no json para ./imagens e para ../imagens e continua sem funcionar. Acho que a extensão é image preview, mas não entendi direito como usar porque as imagens são incluídas via map. Não entendi onde apareceria a miniatura. Pensei que talvez seja necessário criar o build para exportar para o vercel, pode ser isso?

Fiz o npm run build do projeto. Adicionei o CLI npm install -g vercel. E executei o vercel --prod.

Resolveu agora.

Bom dia . E extensão é essa mesmo, image preview, você apenas ativa ela no VsCode e quando incluir o caminho da imagem no Html, a miniatura irá aparecer na linha correspondente no código html. Quanto a ter resolvido muito bom . Pois é resolvendo problemas que mais aprendemos ... Uma pergunta apenas talvez você saiba a respeito, sou bolsista na alura e gostaria de saber se posso fazer as imersões passadas que aparecem disponíveis no meu perfil sem quebrar regras e perder a bolsa , sabe algo a respeito ? Postei a dúvida no forum e níguem respondeu até agora tem 5 dias .. Tenha ótima semana ! abraço .

Acredito que possa fazer as imersões sem problemas, mas para ter certeza acho que dá pra perguntar pelo whats da alura, gerenciado inicialmente pela inteligencia artificial: 11 984510256

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software