1
resposta

venv

Bom dia! Eu não sei se comi bola em algum ponto ou se não fez parte dos cursos. Eu gostaria de entender melhor o venv e comandos de ajuda do prompt. Se vacilei da pra indicar o curso que tratou desta introdução?

Eu limpei meu pc novamente e lembro de ter tido diversos problemas ao instalar o python3 no MAC e no meu Linux, não queria passar por tudo isso novamente.

Da pra instalar o python3 só pra um projeto já dentro de um venv a partir do python2? Sem instalar em todo ambiente ou qual o mínimo possível?

Da pra executar python3 usando venv fazendo alguma notação no inicio do arquivo? Ou da pra criar um arquivo que chama o py?

Sei que no CLI do python da pra digitar help(objeto). Mas da pra ser mais fácil, exemplo só apertar tab? Existem outros comando que podem ajudar?

1 resposta

Venv voce se refere ao pacote do python, certo? Se sim, então não é possível usar um venv de python2 pra rodar o 3. Recomendo o uso de dockers assim voce sempre tera uma receita de maquina virtual e poderá deletar quando quiser. No docker hub ja tem receitas com imagens com python e django se for a sua nessecidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software