1
resposta

Vender produtos na landing page

Olá! Foi informado que devemos inserir em nossa landing page o botão CTA. Mas é possível esse CTA estar em vários cards de produtos? Por exemplo, é possível definir que o objetivo dessa landing page seja vender financiamento? E se sim, é possível colocar botões para que as pessoas selecionem o tipo de produto que querem, quantidade de parcelas e em seguida cliquem em comprar? Pergunto porque estou trabalhando com landing pages nesse formato que já estão prontas e pelo que vi no curso até o momento, parece que está errado a forma em que está sendo feito. Acredito que elas estão se assemelhando mais a uma página de produtos. Pelo que entendi, Landing Pages servem para divulgar promoções, materiais e outras formas de captar lead para a empresa ao exibir formulários em que as pessoas deixam o contato para receberem notícias e outras informações, ou até mesmo, contato da empresa. Alguém poderia me ajudar?

1 resposta

E aí Tatiana, tudo beleza? Vamos lá, por partes:

1. É possível definir que o objetivo dessa landing page seja vender financiamento? É possível sim. Na realidade, não existe um tema que não possa ser definido para uma landing page. O importante é elaborar o objetivo que você e sua empresa ou cliente querem com essa landing, e quais resultados vocês esperam.

2. É possível colocar botões para que as pessoas selecionem o tipo de produto que querem, quantidade de parcelas e em seguida cliquem em comprar? É o seguinte, quando a gente fala de possibilidades no ambiente digital, nossos limites só existem quando falamos de tecnologias que ainda não existem ou ainda estão em experimentação. Ser possível fazer o que você citou como exemplo é sim possível, tanto no quesito design quanto programação, mas aí nós temos que sair do ponto possibilidade e entrar na viabilidade. Temos que entender se essa proposta realmente faz sentido para a pessoa usuária e para a empresa incluir, lembrando que a satisfação do consumidor é de suma importância, porque isso vai refletir na experiência dele, e muitas vezes a landing page é o primeiro contato que uma pessoa terá com a marca e produto/serviço que ela está oferecendo, por isso o extremo cuidado.

A convenção comum não envolve landing pages com diversos produtos, e sim normalmente se tratando de um, que muitas vezes é algum lançamento da marca, e que por meio da landing page, eles querem divulgar ao máximo para conseguir mais clientes. Landing pages que oferecem produtos a venda normalmente, em seu fluxo, já envolvem as opções de compra padrão, como o parcelamento que você citou.

Se quiser ler mais sobre, o artigo Landing page: o que é, para que serve, como montar e exemplos da Digilandia é uma boa leitura pra você, e se quiser tirar mais dúvidas, é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software